Acessibilidade
Aplicativos de Acessibilidade
Para garantir que sua visita às salas Cinépolis seja plenamente acessível, existem aplicativos para smartphones e tablets desenvolvidos com o objetivo de oferecer uma experiência totalmente inclusiva.
Esses aplicativos fornecem recursos de Audiodescrição, Legendagem Descritiva e LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais.
Para identificar qual o app você irá utilizar na sua sessão, necessário verificar na página do filme escolhido qual o aplicativo será necessário.
Recomendamos fazer o download com antecedência para ter a experiência acessível em nossas salas. Além do Aplicativo, é necessário também baixar o conteúdo correspondente ao filme que irá assistir antes da sessão iniciar.
O cinema não disponibiliza aparelho celular para este tipo de Aplicativo.
A seguir, apresentamos uma lista com todos os aplicativos disponíveis, acompanhados dos links para download de cada um. Ao acessar a página de cada aplicativo, você encontrará um guia detalhado sobre como utilizá-los:
Antes de sua sessão começar, é muito importante que você esteja com o aplicativo indicado baixado em seu celular e se necessário, também com seus fones de ouvido.
Ficam dispensadas da obrigatoriedade da disponibilização de recurso de acessibilidade as obras:
I - voltadas à exibição em mostras e festivais;
II - cujo lançamento em salas de cinema se deu antes do início de vigência da obrigatoriedade;
III - exibidas concomitantemente em, no máximo, 20 (vinte) salas.
CINEASSISTA
Em todos os nossos cinemas é possível solicitar o aparelho chamado CineAssista que integra LIBRAS (língua de sinais brasileira) com tradução automática, descrição de áudio e legendas em tempo real num equipamento com áudio e tela sensível ao toque.
Para fazer o uso do aparelho, o cliente deverá realizar a leitura e assinatura do termo de responsabilidade disponível nos cinemas que possuem o aparelho CineAssista antes do início da sessão. Nos cinemas teremos um termo de responsabilidade para assinatura.
Após o término da sessão, o aparelho deverá ser devolvido na bilheteria e entregue em mãos ao gerente de plantão.
CONFIRA O TERMO DE RESPONSABILIDADE:
1. CLIENTE:
CPF:
DATA DE NASCIMENTO:
ENDEREÇO
TELEFONE:
2. EQUIPAMENTO (MODELO/NÚMERO DE SÉRIE):
DECLARAÇÂO
O(A) CLIENTE, identificado(a) no Item 1, confirma que recebeu, a título de empréstimo, o equipamento de acessibilidade para deficientes auditivos e visuais descrito no Item 2 ("Equipamento"), em perfeitas condições para utilização exclusiva durante a sessão de cinema deste dia.
O(A) CLIENTE compromete-se a não conceder empréstimo ou confiar o Equipamento a outrem e comunicar, imediatamente, qualquer incidente e/ou ocorrência com este sob sua guarda e responsabilidade.
Compromete-se também a devolver o Equipamento ao final da sessão, em perfeitas condições de uso, conservação e funcionamento, à CINÉPOLIS OPERADORA DE CINEMAS DO BRASIL LTDA. ("Cinépolis").
Caso a devolução do Equipamento não ocorra no mesmo dia, seja por perda, extravio, roubo, furto ou qualquer outro motivo, ou se o Equipamento for devolvido com danos ou defeitos, o(a) CLIENTE compromete-se a indenizar a Cinépolis, mediante pagamento de quantia estimada em R$ 4.000,00 (quatro mil reais), a depender de cotação de fornecedor no prazo de 5 (cinco) dias úteis
Os dados serão armazenados conforme o prazo previsto em lei. Para mais detalhes sobre o tratamento de dados pessoais e seus direitos como titular, acesse a Governança e Proteção de Dados Pessoais (www.cinepolis.com.br)
O(A) CLIENTE também declara que tomou conhecimento do conteúdo deste Termo de Responsabilidade por um dos seguintes meios: (a) por leitura em voz alta, na presença de 2 (duas) testemunhas, identificadas e assinadas abaixo; ou (b) por meio de leitura assistida por dispositivo eletrônico no momento da compra do ingresso.
Uma cópia deste documento estará disponível no site oficial da Cinépolis (www.cinepolis.com.br).